04 julho, 2012

COM QUE SAIA VOU SAIR?


Pegando um gancho do post anterior, feito pela Gabi, que falava sobre como montar uma decoração bem legal para a sua festa de aniversário, nós tivemos uma ideia: fotografar looks legais com saias que apareceram na festa da Andressa e mostrar para vocês. Então, esse é o nosso tema do post de hoje, espero que gostem.

Sempre em festas, por mais que sejam bem caseiras, aparece alguém de saia, não é verdade? A escolha de se usar saia é que essa peça no guarda-roupa feminino nos deixa mais elegantes e, redundantemente, femininas, já que nossas pernas ficam a mostra e temos que ter mais cuidado que quando usamos uma calça, por exemplo. Sou uma amante de saias, apesar de sempre ter medo de bater algum vento e rolar aquela situação super constrangedora no meio da rua, acho muito bonito. Por isso, hoje preste atenção em algumas dicas e em looks super legais que vão aparecer por aqui. OK?


A saia longa (maxi skirt) voltou com tudo e está super em alta, podendo ser usada em qualquer ocasião tipo numa festa ou no dia-a-dia, elas podem ser em algodão como a da Ana Clara (foto acima), seda e até jeans. As de tecidos mais fluidos caem bem com suéteres, malha, t-shirts e jaqueta ou cardigã por cima. Muitas das meninas que são mais baixinhas tem um pouco de medo em usar saia longa pois pensam que podem dar a impressão de serem mais baixas que já são, o segredo para se livrar desse medo e se passar por mais alta é subir um pouco a cintura e escolher a parte de cima da mesma cor da saia ou parecida. Mas, e as saias estampadas, o que eu faço? A mesma coisa. A dica também serve para elas.


Quem tem quadris largos, ou é mais gordinha, a dica é optar por cortes mais justos em cima para não dar a impressão de ter um corpo maior, estampas menores e blusas soltas, já que elas alongam a silhueta. E para marcar a mesma, abuse dos cintos.


Passando da saia longa à queridinha das meninas, a mini saia. Como elas são curtas e frescas, dão a impressão de serem ótimas apenas para aquela estação mais quente. Mas, não se engane, leitora, lembra-se daquela meia fina no armário? Use-a e mantenha-se quentinha. 

Existem segredos para usar uma saia mais curta e não parecer vulgar. Você pode usar da meia fina, que cobrirá suas pernas de fora ou usar do truque da proporção: se você tem algo mais curto e apertado em baixo, coloque uma peça de roupa em cima que seja maior (como aquelas mangas que vem até os cotovelos, mangas compridas, casacos ou cardigãs). Se a saia for mais rodada, aposte em t-shirts ou regatas na parte de cima (ainda podendo usar os casacos ou cardigãs). A dica para as saias com estampas é a mesma das maxis skirts.


Não se esqueça, quando for comprar a saia, escolha aquela com uma lavagem bonita. As saias escuras trazem um estilo mais sóbrio ao look, já as mais claras, um ar mais despojado. Já aquelas que têm um quadril maior ou é mais gordinha, o legal é escolher as cores mais escuras com poucos e pequenos detalhes, pois as cores mais claras alargam e as estampadas trazem uma maior importância para aquele local no look.

Espero ter ajudado vocês em algumas dúvidas e espero também ter acendido algumas novas ideias de como usar sua saia. Não se esqueçam de comentar.

0 comentários:

Postar um comentário